Brasã
o da Casa Legislativa

Câmara Municipal de Contagem

Sistema de Apoio ao Processo Legislativo



Ajuda

Parlamentares

EDGARD GUEDES
Nome Completo: EDGARD GUEDES VIEIRA
Partido: PDT
Data Nascimento: 22/06/1944
E-mail: edgardguedes@cmc.mg.gov.br
Nro Gabinete: 3359-8719

Edgard Guedes é mineiro da cidade de Santa Cruz do Escalvado. Filho do farmacêutico Geraldo Pinto Vieira e da professora Ana Guedes Vieira, tem quatro irmãos: João Guedes Vieira, Maria Lúcia Guedes Vieira, Paulo Guedes Vieira e José Guedes Vieira. 


A família veio para Contagem em 1967. Com o pai e o irmão João Guedes se estabeleceram com a Farmácia Nossa Senhora de Fátima, que se tornou referência de confiança e credibilidade para milhares de clientes. Por isso, Edgard é mais conhecido como EDGARD DA FARMÁCIA. 


É rotariano e tem se destacado não somente como membro do clube, cujo lema é “dar de si antes de pensar em si”, mas também, individualmente, sempre fazendo um trabalho solidário e filantrópico. O sentimento humanitário e solidário vem da formação familiar cristã, que o levou a ser assim na vida profissional e na política. 


De 1996 a 2004, foi vereador pelo PDT – Partido Democrático Trabalhista, partido que escolheu por se identificar com os seus princípios, que visam à construção de uma sociedade democrática e socialista. Tem cursos na área de Gestão Mercadológica (UNI-BH) e Homeopatia (Universidade Federal de Viçosa). É casado com a Pedagoga Erci Maria de Lima Vieira e têm 4 filhos: Ana Cristina, Edgard Jr., Eduardo Guedes e Tiago Guedes. E tem 5 netos: Enzo, Bruna, Luana, Matheus e Benício.