Brasã
o da Casa Legislativa

Câmara Municipal de Contagem

Sistema de Apoio ao Processo Legislativo



Ajuda

Parlamentares

CAPITÃO FONTES
Nome Completo: CLÁUDIO SANTOS FONTES
Partido: PODE
Data Nascimento: 28/07/1969
Telefone: 3359-8707

Cláudio Santos Fontes nasceu em Belo Horizonte, mas foi criado em Contagem. Vem de uma família que sempre esteve envolvida com questões de cunho social.  Seus pais, Carlos Afonso Fontes e Floripes Santos Fontes, trabalharam a vida toda contribuindo para o bem estar social de diversas comunidades por onde passaram. Atuando como policial militar nos últimos 25 anos e como líder cristão há mais de 20, passou por diversas comunidades de Minas Gerais, colaborando nas decisões importantes para promover o bem estar das pessoas.

Capitão Fontes foi, por 12 anos, comandante da 38ª Cia PM Especial em Nova Contagem, onde teve a oportunidade de se aproximar da comunidade, procurando soluções conjuntas para diversos problemas que afetavam a segurança pública e discutindo questões de meio ambiente, transporte urbano, infraestrutura, limpeza urbana, combate às drogas etc. Assim, garantiu um papel de liderança dentro da comunidade local.

Em seu mandato, pretende ampliar seus trabalhos e projetos sociais, dando ênfase aos cuidados com os menos favorecidos. Com sua experiência na PMMG, Capitão Fontes acredita que poderá colaborar com projetos de promoção de uma sociedade mais segura.

Capitão Fontes se formou oficial da PM na Academia de Policia Militar e é pós-graduado em Especialização em Segurança Pública pela Fundação João Pinheiro. Fez parte da diretoria de alguns centros de recuperação de dependentes químicos, colaborando com muitas famílias no resgate de usuários. Foi instrutor de Polícia Comunitária e Direitos Humanos em vários municípios de Minas, e em Contagem, assumiu a função de Coordenador de cursos e treinamento de líderes comunitários.

Sua base eleitoral são os bairros Nova Contagem, Nacional e Fonte Grande. Antes de assumir uma cadeira no Legislativo, concorreu nas eleições de 2008 pelo partido Verde (PV). Obteve 2.287 votos, ficando como 1º Suplente. Em 2012, concorreu pelo Partido Social Democrata (PSD) e com 1.970 votos, entrou como suplente do vereador Ivayr Soalheiro, licenciado para assumir uma Secretaria Municipal. Nas eleições de 2016, pelo Partido do Movimento Democrático do Brasil (PMDB), obteve 3.804 votos, sendo o vereador mais bem votado na história da região da Vargem das Flores. Com o slogan “Quem conhece, sabe que ele faz”, Capitão Fontes está preparado para ser um vereador de destaque pelo bem do povo de Contagem, com a graça e permissão de Deus.