Logotipo da Casa Legislativa

Câmara Municipal de Contagem

Sistema de Apoio ao Processo Legislativo

Busca por palavra-chave


Ajuda

Parlamentares

ALESSANDRO HENRIQUE
Nome Completo: ALESSANDRO HENRIQUE FERREIRA
Partido: PTC
Data Nascimento: 03/05/1973
Telefone: 3359-8725
Alessandro Henrique é morador de Contagem há 45 anos e, desde criança, é envolvido em atividades sociais, tendo participado do Grupo de Jovens da Igreja Nossa Senhora da Glória, também como catequista e, posteriormente, auxiliando pessoas para adquirirem benefícios e aposentadorias no INSS, atividade que continua exercendo voluntariamente até hoje.

Sua carreira profissional iniciou aos 10 anos de idade na mercearia de seus pais. Aos 14, cursou ajustagem, ferramentaria e desenho mecânico no SENAI, período em que trabalhava como menor aprendiz na empresa RISA-Magnesita. No ensino médio, estudou Contabilidade, período em que foi metalúrgico nas empresas Isomonte e ABC – EMEP, em Contagem. Formou-se em Publicidade e Propaganda, fez Pós em Administração Pública e, recentemente, concluiu Direito na FDCON, tendo sido aprovado na OAB.

Alessandro Henrique é casado com a médica Dra. Valéria Guimarães Santos há dez anos, sempre praticou esporte e, em breve, pretende realizar o exame de faixa preta de Taekwondo; adora animais e é voluntário nas ações realizadas por ONGS de proteção, defesa e de combate aos maus tratos.

Em 2000, se candidatou ao cargo de vereador em Contagem pela primeira vez, e teve votação expressiva, ocupando a 3ª suplência pelo PAN. Em 2004, triplicou sua votação, mas foi só em 2008 que o objetivo foi alcançado, cumprindo mandato até 2012. Como parlamentar, Alessandro se destacou atuando em diversas áreas e apresentando projetos para saúde, educação, regularização urbana, defesa do meio ambiente, melhoria no transporte, dentre outros, recebendo, inclusive, por dois anos, comendas oferecidas pelo instituto Tiradentes por este mérito.

Praça São Gonçalo, 18 - Contagem - MG - CEP: 32017-730 - Telefone: (31)3359-8700
Portal: http://www.cmc.mg.gov.br E-mail: tramitacao.materias@cmc.mg.gov.br
Desenvolvido pelo Interlegis Desenvolvido em Zope