Logotipo da Casa Legislativa

Câmara Municipal de Contagem

Sistema de Apoio ao Processo Legislativo

Busca por palavra-chave


Ajuda

Parlamentares

SILVINHA DUDU
Nome Completo: SILVIA DA CRUZ MESSIAS
Partido: PV
Data Nascimento: 13/08/1964
Telefone: (31) 3359-8726
E-mail: silviacruz@cmc.mg.gov.br

Silvia da Cruz Messias nasceu em Belo Horizonte, mas sempre viveu em Contagem. É casada com Ronaldo Messias e tem duas filhas. Formou-se em magistério, mas lecionou por pouco tempo. Filha do Dudu, saudoso ex-vereador de Contagem, Silvinha acompanhou o pai na trajetória política durante três mandatos, assessorando suas obras sociais. Daí, então, nasceu sua paixão pela política.

Foi chefe de gabinete do seu irmão, o ex-vereador Luiz Dudu Neném, durante quatro anos. Seguiu sua carreira política exercendo o cargo de administradora da regional do Nacional e depois assumiu o cargo de Diretora do Curumim Bom Jesus, onde realizou vários projetos, obtendo reconhecimento pelo seu trabalho na região e aumentando consideravelmente o número de crianças na instituição.

O foco do seu trabalho é melhorar a qualidade de vida das pessoas, implantando projetos para a saúde, educação e também lutar por obras públicas, principalmente em sua base eleitoral: Ressaca e Nacional. Pretende exercer uma política de responsabilidade, seriedade, competência e interesse pelo bem comum. Sua ideia é receber sugestões, opiniões e críticas, mantendo sempre um diálogo com a população.

Silvinha Dudu foi candidata em 2008 pelo PSDC, obtendo 1.980 votos e foi candidata novamente em 2012 pelo PCdoB, quando obteve 2.087 votos. Em 2016, ainda no Partido Comunista, foi eleita com 3.433 votos.


Praça São Gonçalo, 18 - Contagem - MG - CEP: 32017-730 - Telefone: (31)3359-8700
Portal: http://www.cmc.mg.gov.br E-mail: tramitacao.materias@cmc.mg.gov.br
Desenvolvido pelo Interlegis Desenvolvido em Zope