Logotipo da Casa Legislativa

Câmara Municipal de Contagem

Sistema de Apoio ao Processo Legislativo

Busca por palavra-chave


Ajuda

Parlamentares

IVAYR SOALHEIRO
Nome Completo: IVAYR NUNES SOALHEIRO
Partido: PDT
Data Nascimento: 14/11/1968
Telefone: (31) 3359-8719
E-mail: ivayrsoalheiro@cmc.mg.gov.br
Homepage: http://www.ivayrsoalheiro.com.br/

Vereador eleito pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) para o segundo mandato, Ivayr Nunes Soalheiro é administrador de empresas e técnico em Contabilidade, e mora em Contagem há 30 anos. Em seu primeiro mandato, ganhou destaque pela constante luta em defesa do meio ambiente e do crescimento sustentável de Contagem. Este trabalho resultou no convite do prefeito Carlin Moura para assumir a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade no início de 2013.

Como secretário municipal de Meio Ambiente, suas ações foram pautadas pela transparência, sempre tratando as questões ambientais com serenidade, sobriedade e determinação. Suas ações de destaque na Secretaria foram a desburocratização na emissão do Certificado de Regularidade Ambiental, a fiscalização austera do Meio Ambiente que levou a interdição de vários bota-foras clandestinos no município, interdição de áreas desmatadas, entre outros. Desenvolveu, ainda, projetos como a Coleta Seletiva, o Fórum da Agenda 21, o Grupo Gestor da Bacia da Pampulha, além de palestras em escolas, trilhas ecológicas nos parques, cursos, seminários, realização da 1ª Conferência Municipal de Meio Ambiente e várias outras atividades.

O vereador Ivayr acredita na educação como principal caminho para transformações sociais. Em sua militância política sempre investiu em projetos nesta área. Dessa forma, para ampliar os espaços de conhecimento, lazer e cultura, tão escassos na cidade, criou com o apoio de amigos, um Pré-vestibular comunitário e um Núcleo de Incentivo a Cultura-NIC (entidade de difusão cultural e de lazer).

Consolidando-se como vereador não só da região da Ressaca, mas de toda a cidade, em 2011, recebeu a Medalha Dom Pedro II, conferida pelo Instituto Tiradentes, por sua atuação como vereador de Contagem.

Como vereador, fez várias denúncias sobre o assoreamento da Lagoa do Cabral, em que a empresa responsável pagou multa de R$1,3 milhão. Foi autor de várias leis, inclusive da Lei 4.476, que dispõe sobre instalação de detectores de metais nas portas das escolas públicas municipais e da Lei 4.443, que obriga agências bancárias a informar as pessoas sobre o tempo máximo de atendimento, que é 15 minutos.


Praça São Gonçalo, 18 - Contagem - MG - CEP: 32017-730 - Telefone: (31)3359-8700
Portal: http://www.cmc.mg.gov.br E-mail: tramitacao.materias@cmc.mg.gov.br
Desenvolvido pelo Interlegis Desenvolvido em Zope