Logotipo da Casa Legislativa

Câmara Municipal de Contagem

Sistema de Apoio ao Processo Legislativo

Busca por palavra-chave


Ajuda

Parlamentares

GLÓRIA DA APOSENTADORIA
Nome Completo: GLÓRIA DE FÁTIMA LOPES PENA
Partido: PSDB
Data Nascimento: 30/06/1958
Telefone: (31) 3359-8757
E-mail: gloriadaaposentadoria@cmc.mg.gov.br
Homepage: https://www.facebook.com/vereadoragloria/

Natural de Frei Inocêncio, Glória de Fátima Lopes Pena é casada e mãe de três filhas. Fundadora da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Contagem, Glória trabalha incessantemente pelos menos favorecidos e luta pela causa dos aposentados e deficientes de Contagem.

Em 2008, Glória disputou pela primeira vez o cargo de vereadora de Contagem pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Não foi eleita, embora tenha recebido 2.397 votos, tornando-se a mulher mais votada daquele ano. Grande parte de seus votos eram de eleitores da região do Nacional, o que contribuiu para o fato de ter assumido a administração regional.

Em 2012, Glória da Aposentadoria disputou pela segunda vez a eleição e, pela segunda vez consecutiva, foi a mulher mais votada de Contagem. Com o total de 3.495 votos, Glória chegou à Câmara Municipal pelo PRTB - Partido Renovador Trabalhista Brasileiro. Agora, nas eleições de 2016, Glória foi eleita com 6.162 votos, sendo a vereadora mais votada da cidade. Ocupa, atualmente, a segunda vice-presidência da Câmara Municipal de Contagem.

Como vereadora, Glória pretende preservar em sua legislatura a mesma ética, respeito e seriedade pela população contagense. A prioridade do seu mandato é defender os menos favorecidos, as pessoas da terceira idade, os deficientes, os pensionistas e aposentados de Contagem e garantir um futuro melhor para as crianças e jovens da cidade.


Praça São Gonçalo, 18 - Contagem - MG - CEP: 32017-730 - Telefone: (31)3359-8700
Portal: http://www.cmc.mg.gov.br E-mail: tramitacao.materias@cmc.mg.gov.br
Desenvolvido pelo Interlegis Desenvolvido em Zope