Logotipo da Casa Legislativa

Câmara Municipal de Contagem

Sistema de Apoio ao Processo Legislativo

Busca por palavra-chave


Ajuda

Parlamentares

ZÉ ANTÔNIO DO HOSP. STA HELENA
Nome Completo: JOSE ANTONIO PROCOPIO DE ALMEIDA
Partido: PT
Data Nascimento: 16/10/1963
Telefone: (31) 3359-8753
E-mail: joseantonio@cmc.mg.gov.br

José Antônio Procópio de Almeida nasceu em São Sebastião do Rio Preto, Minas Gerais. Sua vida sempre foi cercada de muita luta e determinação. Zé Antônio acredita que não escolheu entrar na política, mas foi um escolhido pelo povo, graças à sua incessante busca pelo bem-comum da comunidade contagense.

Por isso, acredita que, para garantir um bom mandato, o vereador deve manter a comunicação e o diálogo direto com a população. Há 28 anos em Contagem, Zé Antônio trabalhou como enfermeiro durante muitos anos no Hospital Santa Helena, no Eldorado, e por isso o adotou em seu nome parlamentar.

Tendo como base eleitoral principal os bairros Parque São João, Riacho, Água Branca, Sede e Eldorado, o vereador pretende priorizar em seu mandato a saúde, a educação, a juventude, a cultura e o meio ambiente. Antes de ingressar no Legislativo municipal, Zé Antônio do Hospital Santa Helena foi também Coordenador do Hospital Municipal José Lucas Filho, trabalhou na ouvidoria e no controle social da Fundação de Assistência Médica e de Urgência de Contagem (Famuc).

Sua caminhada até a Câmara Municipal de Contagem começou em 2004, quando foi candidato a vereador pela primeira vez. Em 2008, com uma votação mais expressiva que a de 2004, também não conseguiu se eleger.Mas nas eleições de 2012, com 2.808 votos, Zé Antônio, que sempre se candidatou pelo Partido dos Trabalhadores (PT), assumiu um lugar na Câmara. Reeleito em 2016 com 3.393 votos.


Praça São Gonçalo, 18 - Contagem - MG - CEP: 32017-730 - Telefone: (31)3359-8700
Portal: http://www.cmc.mg.gov.br E-mail: tramitacao.materias@cmc.mg.gov.br
Desenvolvido pelo Interlegis Desenvolvido em Zope